Assista ao vídeo abaixo e entenda, de forma simples, como solicitar o Auxílio-acidente e receber atrasados:
Descubra Agora se Você Tem Direito ao Auxílio-Acidente
É necessário estar contribuindo ou em período de graça na data do acidente.
O benefício indenizatório é devido a quem sofreu acidente que resultou em sequela permanente que afeta a capacidade laboral.
O acidente pode ter ocorrido fora ou no ambiente de trabalho.
Sim! O auxílio-acidente é acumulável com o salário. Mesmo que você esteja empregado ou volte ao trabalho, pode continuar recebendo o valor mensal, já que o benefício tem caráter indenizatório.
Como Funciona o Atendimento Para Auxílio-acidente
O cliente envia seus dados e documentos básicos para podermos iniciar a análise do caso.
Nossa equipe jurídica avalia se há direito ao auxílio-acidente, com base na legislação e documentação apresentada. .
Após a confirmação do direito, damos suporte completo para o pedido no INSS ou ação judicial, conforme necessário.
Contratar um advogado especialista em Auxílio-Acidente é essencial para acelerar a aprovação do seu benefício junto ao INSS.
Com um atendimento digital, nossos clientes podem contar com uma equipe de profissionais altamente qualificados, independentemente de sua localização geográfica. Entre em contato conosco para obter serviços jurídicos eficientes e de alta qualidade.
Tenha em mãos documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de endereço, carteira de trabalho, carnês de contribuição e documentos médicos que comprovem sua condição. Esses itens auxiliam na análise do seu caso e agilizam o atendimento.
O Auxílio-Acidente é pago até a data da sua aposentadoria, quando ele será incorporado ao cálculo da aposentadoria. Para receber esse benefício não é necessário se afastar do trabalho e pode ser acumulado com salário.
1. Documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de endereço.
2.Laudos médicos: Relatórios atualizados que comprovem sua incapacidade para o trabalho.
3.Exames médicos: Radiografias, ressonâncias, exames laboratoriais e outros que demonstrem sua condição de saúde.
4.Atestados: Declarações médicas que indiquem o período de afastamento necessário.
5.Histórico trabalhista: Carteira de trabalho ou carnês de contribuição ao INSS.
Sim, é possível receber os valores retroativos do auxílio-acidente. Caso a Justiça reconheça que você tinha direito ao benefício desde a data do requerimento ou da cessação do benefício de auxílio-doença.
É possível receber os últimos 5 anos de atrasados.
O Auxílio-Acidente pode ser acumulado com o salário e com outros benefícios, exceto aposentadoria. Ao se aposentar, o benefício deixa de ser pago.
Sim! A documentação do DPVAT pode, sim, ser utilizada como prova da redução da sua capacidade de trabalho para fins de concessão do auxílio-acidente
O DPVAT é um seguro obrigatório que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, cobrindo despesas médicas, invalidez permanente ou morte. Porém, o pagamento é único e não há parcelas mensais.
Já o auxílio-acidente é um benefício pago pelo INSS, que garante uma renda mensal para quem sofre sequelas permanentes e consegue trabalho reduzida.
Esse benefício pode ser recebido até a aposentadoria e ainda permite o pagamento retroativo dos últimos cinco anos, tornando-se uma opção muito mais vantajosa e duradoura do que o DPVAT.
Nossos honorários são devidos apenas em caso de êxito no reconhecimento do seu benefício previdenciário.
Fale com nossa equipe e tire todas as suas dúvidas com segurança e transparência.
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