O trabalhador deve estar contribuindo ao INSS no momento do acidente ou em gozo de período de graça.
A sequela deve dificultar o trabalho habitual e ser comprovada por perícia médica.
O acidente deve ter causado uma sequela permanente.
O auxílio-acidente permite que você continue trabalhando, enquanto recebe suporte indenizatório mensal. Essa flexibilidade garante estabilidade e independência durante o processo de recuperação.
Contratar um advogado especialista em Auxílio-Acidente e Seguro DPVAT é essencial para acelerar a aprovação do seu benefício junto ao INSS.
Com um atendimento digital, nossos clientes podem contar com uma equipe de profissionais altamente qualificados, independentemente de sua localização geográfica.
Entre em contato conosco para obter serviços jurídicos eficientes e de alta qualidade.
Tenha em mãos documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de endereço, carteira de trabalho, carnês de contribuição e documentos médicos que comprovem sua condição. Esses itens auxiliam na análise do seu caso e agilizam o atendimento.
O Auxílio-Acidente é pago até a data da sua aposentadoria, quando ele será incorporado ao cálculo da aposentadoria. Para receber esse benefício não é necessário se afastar do trabalho e pode ser acumulado com salário.
1. Documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de endereço.
2.Laudos médicos: Relatórios atualizados que comprovem sua incapacidade para o trabalho.
3.Exames médicos: Radiografias, ressonâncias, exames laboratoriais e outros que demonstrem sua condição de saúde.
4.Atestados: Declarações médicas que indiquem o período de afastamento necessário.
5.Histórico trabalhista: Carteira de trabalho ou carnês de contribuição ao INSS.
Sim, é possível receber os valores retroativos do auxílio-acidente. Caso a Justiça reconheça que você tinha direito ao benefício desde a data do requerimento ou da cessação do benefício de auxílio-doença.
É possível receber os últimos 5 anos de atrasados.
O Auxílio-Acidente pode ser acumulado com o salário e com outros benefícios, exceto aposentadoria. Ao se aposentar, o benefício deixa de ser pago.
Sim! A documentação do DPVAT pode, sim, ser utilizada como prova da redução da sua capacidade de trabalho para fins de concessão do auxílio-acidente
Este site NÃO faz parte do site do Facebook, Facebook Inc. e Google, e NÃO oferece serviço oficial do Governo.
Trabalhamos exclusivamente com serviços jurídicos conforme a legislação vigente e o Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil.