Sofreu um acidente e ficou com sequelas que dificultam o trabalho?

Se você trabalhava com carteira assinada, estava no período de graça ou era trabalhador rural, há uma oportunidade de garantir uma indenização mensal do INSS.

Você sabia que além do Seguro DPVAT é possível receber uma indenização até se aposentar?

Requisitos para Solicitar Auxílio-Acidente:

Estar segurado pelo INSS no momento do acidente.

O trabalhador deve estar contribuindo ao INSS no momento do acidente ou em gozo de período de graça.

Ter sequela permanente que dificulte o trabalho

A sequela deve dificultar o trabalho habitual e ser comprovada por perícia médica.

Ter sofrido um acidente em qualquer lugar.

O acidente deve ter causado uma sequela permanente.

É possível continuar trabalhando e receber o Auxílio-Acidente?


O auxílio-acidente permite que você continue trabalhando, enquanto recebe suporte indenizatório mensal. Essa flexibilidade garante estabilidade e independência durante o processo de recuperação.

Veja o que nossos clientes dizem sobre o escritório.

A importância de contratar um advogado especialista:

Contratar um advogado especialista em Auxílio-Acidente e Seguro DPVAT é essencial para acelerar a aprovação do seu benefício junto ao INSS.
Com um atendimento digital, nossos clientes podem contar com uma equipe de profissionais altamente qualificados, independentemente de sua localização geográfica. 

Entre em contato conosco para obter serviços jurídicos eficientes e de alta qualidade.  

Perguntas frequentes

Tudo que você precisa saber sobre o Auxílio-acidente

O que preciso para consultar um advogado?

Tenha em mãos documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de endereço, carteira de trabalho, carnês de contribuição e documentos médicos que comprovem sua condição. Esses itens auxiliam na análise do seu caso e agilizam o atendimento.

O Auxílio-Acidente é pago até a data da sua aposentadoria, quando ele será incorporado ao cálculo da aposentadoria. Para receber esse benefício não é necessário se afastar do trabalho e pode ser acumulado com salário.

1. Documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de endereço.

2.Laudos médicos: Relatórios atualizados que comprovem sua incapacidade para o trabalho.

3.Exames médicos: Radiografias, ressonâncias, exames laboratoriais e outros que demonstrem sua condição de saúde.

4.Atestados: Declarações médicas que indiquem o período de afastamento necessário.

5.Histórico trabalhista: Carteira de trabalho ou carnês de contribuição ao INSS.

Sim, é possível receber os valores retroativos do auxílio-acidente. Caso a Justiça reconheça que você tinha direito ao benefício desde a data do requerimento ou da cessação do benefício de auxílio-doença. 

É possível receber os últimos 5 anos de atrasados. 

O Auxílio-Acidente pode ser acumulado com o salário e com outros benefícios, exceto aposentadoria. Ao se aposentar, o benefício deixa de ser pago.

Sim! A documentação do DPVAT pode, sim, ser utilizada como prova da redução da sua capacidade de trabalho para fins de concessão do auxílio-acidente

Ficou com alguma dúvida?

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